Tendências para o inverno de 2014


Lendo uma matéria da da Veja Rio, onde eles mostram as tenências para o inverno de 2014, fiquei um pouco confusa se tudo o que foi mostrado ali poderia ser usado por mim. Então, compartilho com vocês as mesmas tendências, só que na versão Roliças lindas!
1- Calças Modeladas
Bom, 2014 é o ano de não ser tradicional, mas sem deixar de ser. Calças com cortes diferentes, cores, bocas mais largas estarão em alta. E daí me pergunto, eu, sendo uma mulher “grande” posso usar bocas largas e estampas?? Claro que posso! Mas não esqueça de ver bem o que vai usar de blusa e sapato. Minha opinião é, calça com boca larga PEDE por um salto, então capriche. Já para as calças estampadas, cuidado com as cores, se a estampa for muito chamativa, economize nas cores da blusa.
1calça3
2- Franjas
Confesso que eu, particularmente, não gosto de roupas cheias de franjas. Pra mim, fica todo mundo com cara de cowboy, e não sou muito adepta a isso, mas isso é um gosto pessoal meu e não significa que roliças não possam usar roupas e acessórios com franjas. Sim! Acessório também vale! E como a franja da um ar mais “solto”, eu diria que precisamos tomar cuidado com a composição de todo quando for usar franjas, se optou por uma blusa, use uma calça mais clean. Se optou por um acessório, coloque ele em um lugar onde não tampe o resto do seu “look”.
3- Moletom chique
Adoro moletom no inverno, sempre quente, sempre confortável, e agora ele também é chique! Fala sério! Pra usar desse jeito chique, arrisque! A tendência são blusas de moletom com detalhes, pedrinhas, florzinhas, fica lindo. E as calças, seguindo a dica do primeiro item.
4- Recortes
Outras roupas a parte, eu adoro vestidos com recortes, acho que valoriza a beleza das pessoas. O cuidado no recorte para nós roliças é apenas um, não use um modelo com recorte em um lugar que acabe mostrando suas gordurinhas extras. De resto, aproveite.
5- Estampas
Estampas sempre está na moda, e acho que muita gente não usa com aquele velho preconceito de que roliças de estampas ficam mais roliças. Mito! Pode usar sim, e dai use de acordo com o seu gosto. Só tome cuidado para a estampa não ser de uma forma que possa dar a impressão de maior, procure estampas que te valorizem, que você se olhe e se sinta linda! Olha ai a prova de que pode e deve!
6- Jardineiras
Ta ai outra moda que eu não sou muito favorável, gosto pessoal. Mas, também podemos usar. E nesse caso, acho que jardineiras mas adequadas ao corpo de cada um é a dica. Use jardineiras que fique certinhas ao seu corpo, nem muito justas nem muito largas, e com cores e estampas que combinem com o mesmo.
7- Tricô Estilizado
Tricô todos nós sabemos que serve para todo os tipos de corpos. Mas não me venha com aqueles tricosinhos de velhas rabugentas hem! Use com cintos, detalhes, brilhos. Não achei nada que representasse melhor do que a imagem abaixo, ta lindo!
8- Boho
Vou confessar, nem eu sabia bem o que era esse tal de Boho. Pra quem também ficou confusa, Boho são aqueles vestidos e camisões bem larguinhos e com estampas que lembram uma moda mais hippie. E ai eu percebi que é uma coisa que eu gosto! Minha unica dica pra esse estilo é, cuidado para não parecer um botijão encapado. Afinal, as roupas são todas largas e soltas, então aproveite os acessórios e cintos pra marcar um pouco mais suas curvas e não parecer tudo uma coisa só.
É isso meninas, espero que tenha ajudado a desvendar um pouco mais desse universo plus size em que vivemos. Só não esqueça, o que cai bem em você de verdade é aquilo que você veste e se sente linda, se sente sendo você. A moda ta ai pra mostrar coisas legais na opinião de pessoas que possuem opiniões diferentes, então, não leve tão a sério essa ditadura e não esqueça de ser você em primeiro lugar!
Lembrando que me baseei na matéria da revista Veja Rio (você pode ver clicando aqui).
Beijinhos e até a próxima.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *