O que penso sobre: Grifes preconceituosas


Adoro a moda, adoro saber as tendências, acho incrível o poder que podemos ter com a moda de transformar o dia ou uma ocasião. Com uma roupa bonita, quando você se sente bem vestida, tudo fica ótimo a sua volta. Mas, isso também me causa revolta em algumas vezes.

Saiu uma notícia de que a atriz Melissa McCarthy está criando sua própria coleção, em parceria com a estilista Daniella Pearl, especialmente plus size. Até ai, normal, uma atriz internacional, ganhadora de oscar, seria a coisa mais aceitável do mundo. E realmente é, o que me revolta não é o fato, mas o motivo. Ela está criando essa coleção porque foi rejeitada por outros grandes estilistas, quando, por exemplo, ela queria um vestido para ir nada mais nada a menos ao Oscar!

Então eu me pergunto, se uma atriz famosíssima como ela, sofreu pra conseguir se vestir com tantas das super grifes conhecidas no mundo da moda, como nós, roliças mortais, conseguiríamos? Quer dizer então que mulheres plus size não merecem, não estão a altura, de marcas consagradas? Não tem possibilidades de sair bem vestidas, como as angelinas jolies da vida que as revistas de moda enchem a boca pra falar quem foi o estilista que assinou o look dela?

Eu teria muitos argumentos para descrever aqui durante toda a tarde, com toda a revolta que isso causa em meu ser, mas não seria nada útil. Por isso, eu proponho a todas vocês que já passaram por essa situação, a registrar de alguma forma e nos enviar. Grave o atendimento em lojas de grandes marcas que não tiverem o seu numero e se por algum momento forem destratadas nessas lojas, vamos gritar ao mundo que também queremos andar na moda!

Roliça sim, bem vestida também! #eumeamo

017-Arthur-de-Pins-gordinha15

Se quiserem ler mais sobre a nova coleção da Melissa, clique aqui e veja notícia original.

Beijinhos.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *