Maquiagem milagrosa? Dicas de como fazer o Contouring


Para tudo! Agora a nova moda é a tal da maquiagem que faz milagre, é isso mesmo?

Afina o rosto, deixa todos os defeitos no passado e cria aquele efeito de make perfeito das famosas. Essa nova técnica promete te deixar perfeita com alguns passos. Mas não vou enganar vocês, não é nada simples, é beeeem complicadinho, pelo menos pra mim que sou uma amadora nessas coisas de maquiagem. E já que sou apenas uma simples mortal no ramo da maquiagem, as minhas dicas e o passo a passo vai pra vocês roliças que também não são tão profissionais assim. Desculpem meninas super entendidas na maquiagem se eu falar bobagem e sintam-se a vontade pra me corrigir nos comentários, mandar e-mail, sinal de fumaça.

Pra começar, duas dicas importantes. Primeiro, pra fazer essa técnica você vai ter que estar com o buço e sobrancelhas em dia. Pelinhos sobressalentes (sempre quis usar essa palavra) podem e vão atrapalhar todo o nosso trabalho. E a segunda dica é, limpe bem o rosto antes de começar, de preferencia faça uma esfoliação básica, quanto mais limpa a pele tiver mais os produtos vão absorver e fixar.

Agora vamos pra o primeiro passo, identifique qual seu modelo de rosto. Na imagem ai embaixo, procurem o rosto que mais seja parecido com o de vocês, isso vai ser importante pra saber como aplicar os produtos pra o seu tipo de rosto e melhorar a aparência ao invés de dar mais intensidade a detalhes que queremos esconder. Claro que isso é só um modelo, ninguém segue exatamente um padrão. O segredo é pensar que o tom escuro serve pra esconder e o tom mais claro pra dar destaque, então, escuro pra diminuir e claro pra melhorar.

431463_371860472882846_1957826911_n

Próximo passo é selecionar os produtinhos que você for usar. Basicamente, nos meus autos testes usei o seguinte:

Primeiro você usa o corretivo pra esconder os defeitinhos mais visíveis, como espinhas, olheiras, marquinhas. Em seguida, use a sua base de sempre e cubra todo o rosto como costuma fazer. E então, com um pincel, com a base mais escura, aplique nas áreas que mostra ali na imagem, que normalmente são na bochecha (faça uma linha da altura do fim da orelha mais ou menos em direção a ponta do nariz), nos cantos do nariz, nas extremidades da testa e na pontinha do queixo. 

Feito isso, vamos a base mais clara. Nas bochechas você vai aplicar paralelo com o tom mais escuro. Aplique também no nariz, bem no centro (fazendo uma linha), aplique também fazendo o contorno das sobrancelhas. E ai vem mais um truque que vai de cada uma, na maçã do rosto você vai aplicar o mais claro dependendo do seu formato. Na imagem da pra perceber bem como é que funciona, basicamente, quanto mais gordinha for a sua maçã do rosto, menos você vai precisar passar.

Feito isso, você vai ta se sentindo uma palhaça, pronta pro show, e pensando "Por que é que eu quis fazer isso?". Mas calma, nem tudo está perdido roliças, ainda temos salvação. Com uma esponjinha, vá dando batidinhas pra que as cores se unam, mas não se misturem se não você vai piorar. Vá fazendo isso até que você não consiga ver a divisão entre as cores, suavemente. Nesse momento você vai sentir que a coisa ta melhorando! Ai é só vim com o pó e passar por todo o rosto, como sempre faz. Use o seu blush de costume, uma dica é o blush coral da Fennza, pra quem quer qualidade e preço bom (clique aqui pra dar uma olhadinha), da forma de costume e prontinho, sua técnica chique estará pronta.

Eu avisei que não era nada nada fácil! Pra quem não souber quais produtos usar, eu deixei algumas sugestões ao longo do post, e todas elas você encontra na minha super loja Roliça's MakeUp.

Se você é do tipo que precisa olhar pra entender, falar só não basta, a primeira vez que eu tentei fazer essa téncica eu assisti o video abaixo, ela explica bem legalzinho e dá pra entender bem o que fazer. Um dia desses eu posto uma foto antes e depois da minha aplicação, enquanto isso, mande a de vocês! Ficarei super feliz em saber que conseguiram 😉

Fiquem com o vídeo. Beijinhos!

 

Prepare sua pele com as técnicas da Kim Kardashian – Por Bianca Andrade.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *