Batons batons, falando pela gente!

Hoje é dia de falar de batons!

Eu não sei vocês, mas pra mim o batom é um dos itens de um makeup que mais fala sobre como estamos nos sentindo ou pode transformar nosso humor. Você bate o olho em alguma mulher e vê aquele batonzão e já imagina como ela esteja.

Então, vou deixar pra vocês a minha opinião sobre o que as cores podem dizer sobre a gente.

 

Batons laranjas

Batons laranjas é um jeito de dizer "Estou bem comigo, estou bem com o meu corpo e não me importo", ainda não acho que as mulheres aprenderam o valor dos batons alaranjados, alias. Eu gosto de batons de tons laranjas naqueles dias em que eu estou mais bem comigo mesma, ele me da uma alegria quase imediata. Me da vontade de sorrir e dizer ao mundo que eu não ligo pra opinião alheia. O meu preferido nesse tom é o Sunny Citrus da Mary Kay.

batons-download

 

Batons rosas

Claros ou escuros, o rosa pra mim sempre quer dizer que existe amor. Mas amor de conto de fadas mesmo. Batons rosas sempre me da a impressão de menina apaixonada, de princesinha de conto de fadas. É pra sentir a vida como se fosse um sonho de adolescente esperando o principe encantado. Tons rosas são os que eu mais uso diariamente, até porque pra trabalhar eu acho que o make tem que ser básico e bonito e só. E os batons rosas me dão essa impressão de amor, romance e paz. Os meus preferidos são o batom Gold da Fenzza (pra ter um também clique aqui) e o Camelia da Koloss (muito fofo, e você encontra clicando aqui).

batons-rosa

 

Batons vermelhos

Sem dúvida, uma das cores mais fortes, senão a mais forte. Eu só aposto no vermelho se tiver realmente me sentindo a mulher mais bonita do mundo ou quando me sinto exatamente o contrário disso e preciso aumentar minha autoestima. O vermelho é pra se sentir poderosa, linda, gostosa. É pra quando queremos seduzir ou chamar a atenção. Sabe aquele dia que a gente se produz pra encontrar o homem que a gente ama e quer que ele olhe e pense "Uuuauuu"? Então, aposte no vermelho. AMO o vermelho mate da Koloss (clique e veja aqui) e também o Really Red da Mary Kay.

batons-vermelho

 

Batons azuis, roxos e afins

Para as mais ousadas e diria decididas. Batons coloridos e tons de azul e roxos são para quem realmente quer chamar a atenção. Eu aconselho a quem quiser ousar, usar principalmente a noite e tomar cuidado apenas com o look. Se o seu look não casar com o batom, você com certeza vai chamar a atenção, mas não de forma tão positiva! A regra básica de makeup é: make tudo, look básico. Não tenho muitos parametros dessas cores, e só tenho um que é mais tom de roxo, que até que gosto de usar, mas sem ousar tanto quanto um azul, que é o Vult, numero 62. E se fosse indicar um azul, indicaria o Blue Eve da Mac, que é lindo!

batons-azul

 

Batons marrons

Diria que é a cor mais discreta e básica e toda mulher deve ter um reservado para dias sem muita inspiração. Pra mim, batons marrons significa que você acordou em um dia clássica e prática. Eles sempre são mais discretos. Eu, pessoalmente, só uso batons em tons marrons quando não quero pensar muito se a roupa vai combinar com o look, ou se vou chamar muita atenção na ocasião. Gosto do Vult, número 5 e também recomendo o Marrom 51 da Natura.

batons-marrom

 

E por fim, os batons pretos

Batom preto pra mim representa força e raiva e rock. Ótimo pra quando estamos naquele dia de revolta e queremos mostrar ao mundo que quem manda somos nós. Não é tão comum também, e geralmente é mais usado pelas meninas que gostam de look rockeira, mas pode ser usado com qualquer look. Dica pra esse tom é o Cereja Intenso da Avon e o Eclipse da Koloss.

batons-preto

 

Enfim, toda a maquiagem deve representar o seu sentimento no dia, deve ser sempre pra melhorar seu dia, sempre pra te deixar MAIS linda do que você já é! Use e abuse de todas as cores e eleve a sua autoestima lá em cima!! Existem vários outros tons, mas me prendi aos mais usados.

E você roliças? Qual a cor que mais usam/gostam?

 

Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *