Blogagem coletiva #2: O que eu aprendi em 365 dias

O ano está terminando, e a blogagem coletiva do Blogs que interagem desse mês que escolhi é "O que eu aprendi em 365 dias". Escolhi esse tema porque acho que cada ano vem pra mostrar e nos ensinar alguma coisa, então nada melhor que falar disso.

Não chegamos ao fim dos 365 dias, mas esse ano me ensinou tanta coisa, que tenho certeza que escrevendo antes do final já consigo dizer por ele todo. Não foi um ano fácil, mas foi um ano de me colocar na linha, de me centrar no que é importante e saber qual rumo devo tomar pro próximo.

Eu aprendi que amor tem que ser dado na hora, tem que ser sentido com a alma e demonstrado espontaneamente. 

Aprendi que não dá pra voltar no tempo, mas dá pra mudar o dia seguinte. Dá pra começar de novo, pra refazer.

Aprendi que pra gente conquistar os nossos sonhos temos que saber onde queremos chegar, como vamos chegar e porque vale a pena lutar por aquilo, senão perde a razão.

Aprendi que as vezes é bom ficar sozinha, mas as vezes eu mais do que preciso ter gente por perto, sentir que não sou só eu no mundo.

Aprendi que vale mais um minuto de paz, com pessoas que amamos e nos fazem bem, do que a vida toda buscando um ideal que não existe.

Aprendi que meu corpo é meu templo. Eu tenho que cuidar dele e não força-lo a ser uma coisa que não é, ou me auto castigar por ele não ser o que alguém por ai disse que é bom.

Aprendi que se uma coisa não vai bem, nenhuma outra vai. Então é preciso organizar tudo, os problemas mínimos e os grandes. Não fugir de nada. 

Aprendi que quando não damos valor a algo ou alguém, perdemos. E não vai adiantar depois se lamentar por isso.

Aprendi que aprender é essencial. Aprender por coisas boas e por coisas ruins. Se não aprendemos nada então não vivemos.

Aprendi que mesmo que não nos importemos com as opiniões alheias, não dá pra ser hipócrita, elogios são maravilhosos! Sentir que alguém gosta do que você faz é saber que sua passagem pela Terra já agradou pelo menos alguém, é ter uma sensação de dever cumprido.

Aprendi que todos podem fazer tudo, desde que se esforcem para aquilo.

Aprendi que dançar liberta a alma das coisas ruins, que música limpa nossa mente, e um bom banho lava de todos os males.

E principalmente, aprendi que me amar é o primeiro passo pra ter sucesso e felicidade na vida. Amo a todos a minha volta, mas tenho me amado com tanta força, que pode ser que eu perca tudo, mas saberei que sempre me terei ao meu lado.

E vocês, o que aprenderam nesses 365 dias?

Obrigada por passarem o ano comigo e espero que no próximo fiquem mais juntinhos a mim e estejam sempre por aqui!

 

Beijinhos

2 comentários sobre “Blogagem coletiva #2: O que eu aprendi em 365 dias

  1. Bruna Diana

    Amei o post,gostei muito da sua auto-estima quando li a frase:
    “Aprendi que meu corpo é meu templo. Eu tenho que cuidar dele e não força-lo a ser uma coisa que não é”
    Quem dera se todas fossem como você!
    Teriam menos anoréxicas no mundo
    Reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com

    1. Dona Roliça Autor da Postagem

      Obrigada Bruna!! Olha, eu sonho por um mundo sem anorexicas e sem gordinhas deprimidas, quem sabe um dia eu vou ter a honra de ver todas com a auto estima la em cima né?? Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *