O que eu aprendi: Dias ruins

Simplesmente, tem dias que não acordamos bem, não é? Talvez nem tenhamos motivo pra não estar bem, apenas não estamos bem. E isso não é coisa de mulher na TPM, os homens, por mais que não admitam, costumam ter dias ruins também. Vai de mau humor, sono, dorzinhas chatas que aparecem nas piores horas, ou porque você pegou transito demais e ja começou o dia exausto, enfim, podemos achar infinitos motivos pra declarar um dia como ruim. Logo hoje, numa segunda feira, aposto que muitos vão dizer "É, eu estou em um dia ruim".

Mas será que é ruim mesmo? Será que nada de bom pode vim desse dia cinza? Será que não existe motivo pra tudo isso?

Se temos o livre arbitro pra viver nossas vida, temos a liberdade de transformar um dia ruim em um dia bom, por que não? Você ganhou hoje um presente da vida, que é mais um dia. Um dia novo, diferente de ontem, onde você tem a oportunidade de terminar o que começou, começar uma coisa nova, recomeçar ou simplesmente não fazer nada e descansar. 

E eu aprendi que os dias são realmente únicos. Cada segundo faz da minha vida especial, cada acontecimento muda pra sempre o meu futuro. É clichê vim falar frases como "cada dia é único' ou "não perca a nova oportunidade da vida", mas é realmente isso que cada dia representa. Você pode ter todos os problemas do mundo, mas o dia só será ruim se você permitir que ele seja.

Seu dia pode estar ruim porque você tem o pior chefe do mundo, mas você pode mudar isso. Procure outro emprego, ria das maldades dele ou ignore e aproveite o dia e só. Ou ruim porque você está sofrendo por amor, e pode ser a sua melhor chance de perceber que se você sofre então não pode ser amor e ai é quando você desapega da dor e vai ser feliz. Enfim, muitos problemas podem existir, mas eu aprendi que em qualquer situação sempre há algo bom, algo que nos ensina, que nos transforma, que nos deixa mais forte.

Promete que vai tentar? Veja todos os motivos que fazem do seu dia ruim e tente ver um lado bom nele, tente ver o motivo dele, tente achar o final do túnel que é pelo o qual você está lutando. Pronto, seu dia cinza vai ficar um pouco mais colorido. E se não hover fim do túnel, lembre-se, sempre haverá o amanhã pra trazer novos acontecimentos e quem sabe, então, a sua luz no fim do túnel.

É claro que você vai ter problemas e dias ruins, mas é o que você decide fazer com eles que muda sua vida. Decida não deixar que esses dias e problemas estraguem essa única chance de viver o dia de hoje!

 

Beijinhos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *