O que eu penso sobre: O mundo dos blogs e suas particularidades

Cada blog, uma definição. Cada blogueiro, um jeito. Será que daria pra juntar tudo?

 

Estou a mais ou menos 2 anos com o blog e durante boa parte desse tempo eu construi tudo sozinha. Não usei grandes meios de divulgação, não implorei pra que visitassem. Fiz apenas a página no Facebook, que foi o que acabou gerando o blog, e lá sempre foi o principal meio de conquistar leitores. E sinceramente, estava funcionando.

Eu realmente tenho leitores que me visitam frequentemente, apesar do principal movimento ser no Facebook. Mas, nos últimos meses, conheci uma 'parte' desse mundo de blogs que eu não conhecia, os grupos. Existem diversos grupos onde as pessoas entram apenas pra divulgar as postagens e pedir pra que todo mundo visite e siga o blog. Eles constroem números, apenas. Esse é o lado negativo dessa particularidade de grupos de blogs. Mas, sempre existe o outro lado.

Por outro lado, existem grupos que disponibilizam ideias e interação entre blogueiros. Você faz amigo, você se diverte, você pode pedir ajuda de temas, pode desafiar outros blogueiros, pode participar de projetos. E isso, eu tenho gostado muito, e você com certeza já viram alguns desses projetos por aqui! E pegando essa onda, acabei conhecendo uma "galerinha do barulho", e foi criado o grupo Blogs Up.

Se pudesse levaria todos os blogueiros pra lá, todos os que não querem apenas números. É tão bom ver todos interagindo e conversando e se ajudando. No Blogs Up, o crescimento de uma blog de um amigo é como uma conquista pra mim também, e isso dá uma dupla satisfação: Você ganha conteúdo para o seu blog e vê que os outros também estão crescendo. Então, isso tudo me fez pensar que ninguém cresce sozinho. 

Cada blog tem sua particularidade, suas definições. Mas estando todos juntos lá no Blogs Up, nós vemos a junção de todas as diferenças, fazendo uma coisa tão unificada que todos crescemos juntos! Se você que me lê tem um blog e ainda não conhece essa particularidade do mundo dos blogs, entre lá no grupo, participe e veja o quanto é divertido participar de tudo!

E preparem-se para presenciar novos posts trazidos de lá!

Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *