Cuide-se: Cirurgias da moda

Conheça detalhes de cirurgias que estão na moda para gordinhas e gordinhos!

 

Olá roliças e roliços! 

 

Estamos na semana da mulher e os assuntos essa semana são todos voltados a nós! Hoje, vou começar falando sobre algumas cirurgias que rondam a cabeça de toda gordinha, sem dúvida: A abdominoplastia, a redução de estômago e a lipoaspiração. Também estou pegando a onda do Blogs UP, e fazendo meio uma postagem coletiva, com o tema de Cuide-se! Vou trazer mais ainda nesse tema, nessa semana, ok?

 

Abdminoplastia

Essa cirurgia com nome complicado serve para a retirada de excesso de pele localizada na região do abdomen e não é qualquer pessoa que pode fazer-la. Essa cirurgia plástica não é utilizada como tratamento de obesidade, muito pelo contrário, para fazer esse procedimento você precisa ter hábitos saudáveis e uma ótima saúde e condição fisica. Ela funciona bem para as mulheres que tiveram várias gestações, e ficaram com flacidez no abdômen e pessoas que tiveram uma redução de peso muito grande em pouco tempo. É bastante utilizada por pessoas que fizeram a redução de estômago e acabaram ficando com esse excesso de pele na região do abdômen. 

O procedimento, eu acho, bem radical. O abdômen é marcado na lateral e acima do umbigo, é feita a esticagem da pele e recolocado o umbigo. A pessoa que passa por esse procedimento ainda precisa ficar um dreno, para a retirada de liquidos do abdômen por um tempo. Ainda é indicado você fazer outra cirurgia junto com a abdminoplastia, como a lipoaspiração por exemplo. O procedimento dura de 2 a 5 horas, em média e é contra indicada para mulheres que ainda desejam ter filhos, para pessoas com grandes cicatrizes na região da barriga, tenham algum tipo de doença do colágeno e alguns tipos de fumantes. 

Após a cirurgia, a pessoa precisa utilizar cinta (como aquelas de pós gravidez) por cerca de 35 dias, e evitar se esticar muito e até andar um pouco curvado por 15 dias, além do dreno como eu disse antes. Os riscos da cirurgia para fumantes são maiores, pode ocorrer a morte dos tecidos do abdômen, e os outros riscos são os comuns em cirurgias plásticas. 

Se resolver fazer esse tipo de cirurgia, procure um médico realmente respeitado e competênte. Se trata de um procedimento grande e deve ser levado muito a sério. Faça todos os exames necessários com seu médico e certifique-se de que está nas mãos de alguém competênte.

 

Lipoaspiração

A lipoaspiração é usada para a retirada de gordura localizada e pode ser feita em diversas partes do corpo, tem gordura então dá pra tirar. Esse procedimento pode ser feito com anestesia geral ou local, dependendo da localização da gordura. Não use a lipoaspiração como forma de acabar com seus kilos extras, ela é indicada para quem tem apenas gordura localizada que não é possível tirar com exércicios fisicos. Então, lindonas, não vão conseguir fugir da dieta e atividade fisica assim facilmente.

O procedimento leva entre 3 e 4 horas, em média e não é indicada para quem possuir doenças como diabetes, hipertensão, obesidade, entre outras. A recuperação é rápida na maioria dos casos, leva cerca de 1 semana, e é necessário utilizar a mesma cinta de gravidas nessa cirurgia também. Além disso, recomenda-se ficar cerca de 30 dias sem atividade fisica.

Se estiver interessado em fazer, procure um cirurgião plástico, eles são os mais indicados a fazer. Clinicas de estéticas nem sempre possuem um médico especialista, então não confie sua vida nas mãos de qualquer um, ok?! E para quem não quiser se submeter a cirurgia para tirar a gordura localizada, sessões de massagem linfática constumam ajudar da mesma forma, de um jeito mais lento e menos doloroso.

 

Redução de estômago

Uma das cirurgias que mais vem sendo comentada ultimamente, e é uma coisa séria que também não serve para qualquer um! Elá é recomendada para pessoas com obesidada, e IMC acima de 35. Para realiza-la, você terá que fazer uma serie de pré operatorios e existem 3 tipos: Gástrica Ajustável, Gastroplastia vertical e Duodenal Switch. As Gastroplastia vertical e Duodenal Switch não são reversíveis, mas mesmo a gástrica ajustável não é recomendado a reversão e só é feita essa reversão em casos realmente necessários, como pacientes com cancêr e AIDS, por isso, pense bem antes de realiza-lá.

Para aqueles que acham que essa cirurgia faz milagre, estão enganados. Após a cirurgia, você terá que cuidar da alimentação, até muito mais do que antes. Você não poderá comer tudo que quiser, terá que fazer uma alimentação balanceada e com várias restrições, principalmente enquanto estiver no pós operátorio. 

Essa é uma das cirurgias mais complexas que eu já pude conhecer, então não vou falar tanto. Vou indicar alguns links para que as interessadas possam se informar melhor. Não sou especialista e sabendo da seriedade de cada caso, acho mais adequado você procurar um especialista e se informar corretamente! Então, minhas sugestão são os sites Endocrino.org e o Reducaodestomago.com. Nesse artigo do IG Saúde você também encontra algumas dicas.

 

Para quem quiser saber mais sobre a 

Abdminoplastia e Lipoaspiração, minhas fontes foram essas dos links, você pode clicar e ler mais detalhes.

 

Alguma outra dúvida sobre outras cirurgias? Envie pra gente! E se você for mulher, essa semana é sua!

 

Espero ter ajudado!

Beijinhos!

4 comentários sobre “Cuide-se: Cirurgias da moda

  1. Leca Castro

    Conheço bem dessas cirurgias teoricamente, e recentemente fiz uma que, de tão parecida, o cirurgião disse que parecia uma redução de estômago, pois tive que tirar quase 80% dele. E como você disse, a adaptação tá sendo osso. Ainda estou trabalhando nisso e de 8 cirurgias que já fiz, essa está sendo a mais difícil de recuperar.
    Boas dicas. Beijos!

    1. Dona Roliça Autor da Postagem

      Leca, boa sorte na recuperação! É realmente uma coisa delicada a recuperação de qualquer cirurgia, e imagino uma tão incisiva quanto essa é o quanto difícil não deve ser. Eu já pensei em fazer e desisti por medo disso tudo. Obrigada! Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *