Chique, linda e profissional: Roupa social para roliças!

Capriche na roupa social e vá linda ao trabalho!

 

Olá roliças e roliços!

 

Eu já contei em outros posts que trabalho com tecnologia, e isso exige de mim, em alguns momentos, que eu trabalhe com roupa social. E eu costumo ver várias roliças por ai com dificuldade de saber quais roupas sociais ficam boas em um corpo plus size. Por esse motivo, trouxe algumas dicas para vocês hoje, afinal, podemos estar acima do peso, mas se sentir linda e poderosa no ambiente de trabalho deve ser para todas!

 

Primeira dica, vestidos são sempre bons!

Eu amo vestidos, os sociais eu costumo gostar mais. Assim como os outros vestidos, a dica para gordinhas usarem vestido e não parecerem um balão é sempre marcar a cintura. Marcar a cintura é um ótimo truque pra esconder a barriguinha saliente e deixa uma silhueta muito bonita de verdade. Eu gosto bastante de vestidos pretos, principalmente quando você está num ambiente corporativo onde precisamos ser mais discretas. Além de vestidos, você pode ir um pouco mais além, com saia com cintura alta. Dá uma olhada nos modelos abaixo e não esqueça, salto é sempre bom!

 

Roupa social-plus-size-3

 

Outra dica são as bermudas sociais. No verão, principalmente, é bem mais confortável que um vestido ou saia, que muitas vezes calça um certo desconforto em quem tem as pernas grossas, né meninas? Use a bermuda na altura do joelho, com blusas de sua preferência, camisas, batinhas, desde que sejam sociais, claro. Nesse caso, se você é uma roliça alta, pode até dispensar o salto alto, mas se você for mais baixinha, coloque pelo menos um saltinho pra valorizar o look. Um exemplo para vocês se inspirarem: 

 

roupa social - bermuda-fabiane-preta_181846_180_99

 

E não podemos esquecer das tradicionais calças sociais, que é o mais básico dos looks. Qualquer mulher PRECISA ter em seu guarda roupa pelo menos uma calça social e um blazer básico para esses momentos 'profissionais'. Mas, para as calças, existem alguns truques dependendo do seu corpo e altura. 

Se você é mais baixinha, opte por modelos que sejam mais justos na panturrilha. Se você for alta, pode abusar das calças mais largas, com boca de sino e tudo mais. Se você tiver o quadril mais largo, prefira o corte reto e sem bolsos nas laterais, porque eles aumentam o volume nessa região. Mas, se tiver o quadril mais fino, aproveite as calças que possuirem bolsos nas laterais, eles vão valorizar e dar a impressão de mais quadril. Para todas as dicas, você poderá variar entre sapatilhas e saltos, tanto os mais altos quanto os mais baixinhos. Alguns exemplos dessas tantas opções:

 

roupa social - calça

 

Ai você viu todos os exemplos e pensou "Ah, mais Dona Roliça, essas modelos das fotos nem são tão plus sizes assim, eu sou mais gordinha então essas roupas não vai dá". AHA, nada disso! Existem modelos mais plus size que as das fotos assim, que traduzem mais a realidade e que com certeza poderiam usar as mesmas roupas que eu dei nos exemplos! Quer ver só? Confere a foto abaixo.

 

Roupa Social -Plus-Size-20136-580x356

 

Linda, roliça e chique demais!

 

Lembrando que não é porque você é baixa que não poderá usar uma calça mais larga, pode sim! Inclusive, eu não sou muito alta e utilizo muito calça mais larga, eu gosto bastante. As dicas são para termos uma direção quando formos nos vestir e a consciência de que não é nosso peso ou corpo que definem se vamos nos vestir bem ou não, ok? Resumindo, você pode tudo!

 

Espero que tenham gostado das dicas e se tiverem mais dúvidas podem entrar em contato que responderei a cada uma com todo o amor e carinho do mundo!

 

Beijinhos!

2 comentários sobre “Chique, linda e profissional: Roupa social para roliças!

  1. Patrícia Oliveira Regosino

    Sou gordinha e muito fotogênica;Quero muito ter uma oportunidade de fotografar.
    Perdi muitas oportunidades nessa área pelo meu sobrepeso,mas nunca deixei de acreditar que seria possível.
    Hoje sou professora e atuo como gestora de uma Escola Municipal da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e guardo meu sonho no bolso,adormecido,mas não esquecido.
    Patrícia Oliveira Regosino do Amparo
    21 975210306

    1. Dona Roliça Autor da Postagem

      Oi Patricia! Não desiste não! Temos algumas leitoras que são modelos, temos até miss por aqui, rs. Já viu nosso projeto “Você na Dona Roliça”? Nós postamos fotos das meninas que quiserem participar… Se quiser participar, é só enviar uma foto sua pra gente (esse mês com o tema de inverno) pela nossa  página no Facebook ou pelo e-mail contato@donarolica.com.br!

       

      Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *