Blogagem coletiva: Palavras esquecidas

Quantas palavras esquecidas…

 

Usando mais um dos temas da Blogagem coletiva do grupo Blogs Up, hoje o assunto é Palavras esquecidas.

 

Acho que essa tem sido a geração que mais esquece palavras, e estão esquecendo logo as palavras que são mais importantes para uma boa convivência entre as pessoas. Não são difíceis de dizer, de aprender, só basta um bom senso pra saber quando devem ser usadas.

Me vejo tantas vezes chocada por ver que as pessoas esqueceram que usar um POR FAVOR é mais do que essencial pra cativar a simpatia de alguém. Que usar um OBRIGADA fará você ganhar talvez um admirador, uma pessoa a mais te respeitando. Você pode troca-las ainda por POR GENTILEZA ou GRATA. E que palavra linda é essa tal de 'grata', vem de gratidão, e como a vida seria tão mais bonita se as pessoas jogassem ao vento a sua gratidão mesmo por pequenos gestos e atitudes.

Eu fui educada a pedir bença aos meus avós e tios, fui criada sabendo que nunca é demais falar por favor, com licença e obrigada. As vezes até me sinto agradecendo de mais, enquanto alguns simplesmente não mais agradecem. Esqueceram das palavras que fazem a vida mais bonita, mais leve, que trazem consigo o sorriso, afinal ninguém agradece nada sem mostrar um pouquinho de gratidão, mesmo em um sorrisinho tímido.

 

Quero esquecer de palavras como dor, tristeza, morte, adeus. Quero mais por favor's, obrigada's, eu te amo's. E você? Quer viver no mundo de palavrões como expressões do dia a dia, ou rodeada de palavras que te traga o sorriso no rosto? Esqueça as negativas, lembre-se das esquecidas. A opção é sempre nossa!

 

Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *