Conhecendo a coleção plus size da Marisa!

A quase frustrada visita a Marisa.

 

Olá roliças e roliços!

 

Eu contei a um tempo atrás que haviam lançado a coleção plus size de Outono/Inverno na Marisa, lembram-se? Também contei que a Flúvia estava lindíssima nos modelos que foram apresentados no ensaio, e curiosa e compradora como sou, corri na Marisa mais próxima querendo comprar toda a coleção pra mim.

MAS, nem tudo são flores. Não posso ser injusta, alguns modelos, vocês verão, ficaram incríveis, e salvaram a minha ida na loja. E, infelizmente, tive surpresas extremamente desagradaveis nessa prova de roupas da coleção e quero dividir com vocês a experiência.

 

Bom, vamos começar pelo lado positivo.

 

Vestido preto – Ficou bacaninha. Não ficou dos melhores que já vesti, porque marcou um pouco aquela gordurinha chata das costas, mas ficou legal, numa altura relativamente boa. Ele é um tecido bom e com detalhes de couro, esse foi um dos aprovados por mim, mas no corpo da minha irmã já não ficou tão bom.

 

11

 

Vestido rosa (ignorem a minha cara de roliça boba) – Apesar de achar que ficou muito comprido, por ele ter essa marcação na cintura, eu gostei, é bom pra disfarçar a barriguinha e tudo mais. Só achei que o tamanho ficou bom na parte de cima e muito pano em baixo, talvez teria que ser um número menor pra mim, mas não esse era o P da coleção. Aquele momento em que você se sente magra vestindo um P e ficando largo, #RoliçaEsbelta. Outra coisa que mudaria é o decote, ele é muito em U, se fosse um pouco mais V acho que seria melhor para roliças que como eu possuem busto grande.

 

7

 

Casaco de couro – GENTE, um casaco que me fecha! Foi um sonho realizado! Sério, eu NUNCA tive um casado desse tipo que me fechasse certinho e confortavelmente como esse. Então se você sempre teve o mesmo problema é a hora de ir garantir o seu. Apesar disso, as mangas ficaram super largas, isso é um ponto a se pensar heim Marisa e demais marcas que fazem coleção plus size.

 

6

 

O melho conjunto de todos, camisa e saia de bolinhas – Em mim, pelo tamanho do busto, a combinação não ficou legal, mas a sai ficou lindinha. MAAAAAS, se você for uma roliça com busto pequeno como a minha irmã, corre e compra esse conjunto. Camisa salmão, com saia preta de bolinhas brancas, ficou muito bem nela. Também dá pra combinar essa saia com cropped ou uma blusinha mais simples. 

8

 

Agora vamos as desilusões.

 

Pra começar, uma desilusão dupla pra mim. O macacão. Sim, um macacão fechado, sem ziper, que você precisa vestir de baixo pra cima. Eu já não sou muito a favor de macacões, fico me sentindo aquele boneco do pneu sabem? Mas ok, ele parecia folgado e bonito, então fomos vestir. Mas, ai começaram os problemas. Problema 1: extramamente grande! Se você não tiver pelo menos 1,70 de altura, com certeza até o tamanho P vai te permitir varrer o lugar por onde passar. E pelo modelo dele, não vai adiantar fazer um barra, porque na altura do cavalo (é assim que fala) é muito folgado. Ele tem um elástico que deveria servir pra marcar a cintura e esconder a barriguinha, mas pra eu usar esse elástico na cintura preciso deixar sobrar pano em cima e embaixo, péssimo pra mim e pra roliça irmã também. Problema 2: eu nem consegui provar! Sabem aquelas fitinhas de pendurar no cabide que vem nas roupas, principalmente nas roupas da Marisa? Então, botaram uma bem no pescoço da peça, e como eu disse, o macacão é fechado, você tem que vestir de baixo pra cima, adivinham o que acontece? Não me passou! Uma verdadeira humilhação vestir esse macacão, chegou no busto e travou naquela fita e não passou nem com reza braba! Na roliça irmã passou, mas ficou péssimo pelo tamanho. Não tenho foto da minha humilhação de não passar na fitinha de cabide, mas, tem a foto da fitinha pra ilustrar e da roliça irmã. Infelizmente não dá pra ver muito bem o excesso de pano nela, mas se quiserem ir provar em uma loja, com certeza as roliças do Brasil todo já devem ter estourado a fitinha pra conseguir provar!

 

15

20150402_200735

 

A blusa da chamada da coleção. Eu vi a foto da Fluvia com ela e queria ela de qualquer jeito. Não gostei. Marca tudo que tem de errado na gente, o tecido não é legal na minha opinião e não ficou bacana. Tirem as conclusões de vocês na foto. Ah, mas uma peça nessa foto, a mesma legging que ela usa na foto da coleção também. Peguei uma P e também ficou folgada demais, não é bem uma legging, é quase uma montaria, mas não curti. 🙁

 

1

 

A camisa, que tristeza. Eu amei essa camisa, eu vi e quase comprei sem nem provar, mas resolvi provar antes. E qual foi minha surpresa? De frente linda, de lado fico praticamente grávida de gêmeos! Isso já é comum na minha vida de busto grande, mas a surpresa foi maior quando na minha irmã também não valorizou muito, ficou muito pano, de perfil fica parecendo grávida. Acho que faltou ai algum detalhe, talvez nas costas, que deixasse um pouco mais marcada a cintura e diminuisse o volume na barriga, o que acham?

5

 

E pra terminar, a calça com estampa. Ela é legal, mas pra roliças mais roliças que eu. Com essa peça eu entrei num dilema, sou ou não plus size?! Porque vou comprar fora de coleção plus size e fica tudo apertado demais, mal posso respirar. Vou comprar na plus size e fica tudo grande, folgado, me sentindo uma senhora com 70 anos! Não tem um "meio roliça" pra mim não? Enfim, esse era o menor número, 48. ficou super folgado em todos os lados, no bumbum ficou com aquele aspecto de fralda sabe? como se tivesse alguma coisa pesando atrás. Não curti. Se você usar acima de 48, vale a pena ir lá ver essa calça, ela tem um tecido bom e aposto que ai sim ficaria legal!

 

13

 

Tiveram outros modelitos, mas nada que fosse bom ou ruim, coisas neutras. Não ficaram lindas, mas serviram, então não compensa falar disso. Tem aqueles velhos problemas que nós plus size encontramos como preços altos, pano ruim, peça que não valoriza e que nos faz sentir como balões ou senhoras idosas. 

E tudo isso só me deixa mais revoltada com as marcas de roupas, que não podem nos tratar como mulheres normais, que gostam de se vestir bem, elegante e valorizar o corpo, sendo jovem ou mais velhas.

O que acharam meninas? Não deixem de comentar a opinião de vocês e nos enviar aquilo que gostariam de ver aqui!

 

Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *