O que eu aprendi: Amor próprio

Existem diversos tipos de amor. Aquele amor que você sente por seus pais, irmãos, família. Amor que você sente por seus amigos, animais de estimação. Amor que você sente pela vida ou aquele amor por outra pessoa que você nem sabe explicar o que é. É vontade de ta junto do outro o tempo todo, de viver sempre dentro de um conto de fadas. Mas, sem sombra de dúvidas, o principal amor é o amor próprio.

Não podemos ter nenhum dos outros "amores" sem antes desenvolver o amor próprio. Se achamos que amamos outra pessoa, sem que o amor próprio seja o primeiro e principal de nossos sentimentos, na verdade não estaremos amando o outro e sim colocando ele a frente de nós mesmos e isso passa a ser obsessão. Você fica obsecado por alguém, se anula por essa pessoa, esquece suas vontades, seus planos, sonhos e desejos, por acreditar que você "ama" o outro.

E mais perigoso disso é a outra pessoa perceber e fazer de você um nada. Não te valorizar, te magoar, não dar a você o mesmo amor que você deu a ela. E você, como já não tem amor próprio, ficará sofrendo um amor que não existe, que é obsessão.

Amar é uma das melhores coisas da vida, mas cada um nasceu pra viver a sua própria vida e prórpria felicidade. Então o primeiro passo pra encontrar um amor verdadeiro, sincero e que te traga longos anos de felicidade é começar amando a si mesmo. Pode parecer difícil, vai doer no começo desapegar de algo que nosso subconsciente já guardou como sendo a melhor coisa que temos, mas pense, sofrendo você provavelmente já vai estar.

Reaprenda a se amar, não dê tanta importância pra opiniões alheias, muitas vezes essas opiniões só nos fazem nos desanimar ainda mais. Quando nosso amor próprio nasce, ele tráz juntos vários outros fatores, como a vontade de melhorar os pontos que estão ruins, a coragem pra enfrentar os desafios, a segurança que podemos ir até onde quisermos. Pessoas confiantes em si mesmo são os que chegam mais longe, que realizam mais sonhos. Comece se amando e todas as outras coisas começarão a dar certo, tente.

E nunca se esqueça, você só não consegue viver sem você. Toda perda doí, toda magoa machuca, mas se você ainda estiver junto a você, você superará tudo isso. A noite pode ser de lágrimas, mas deixe seu amor próprio cuidar do dia, arrume-se e se joga na vida pra ser feliz!

Faça como eu, se olhe no espelho todo dia e ame-se. S2

 

Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *