2015 x 2016

Todo ano é sempre igual…

Passamos o ano todo esperando que chegue o Natal, que o ano passe logo. E ele passa, só olhar por 2015.

2015 me atropelou, me senti naquele filme que o cara tem o controle e passa tudo em velocidade aumentada e quando vê já acabou. Eu não completei nem metade do que tinha pra completar, mas o ano todo eu desejei que 2016 começasse logo, como se chegando o novo ano, tudo fosse zerado e eu pudesse planejar tudo outra vez.

E quando chega o próximo ano, pulamos ondinhas, comemos lentinha, fazemos planos. Mas, planos não se tornam vazios se não forem colocados em prática? Então chega o carnaval, e voltamos a rotina de todos os anos, reclamar e pedir pra que o ano termine logo.

Eu cansei disso. Cansei de planos que não tenho vontade de cumprir, de esperar que o ano traga coisas, não posso ir buscar? 

Sempre que recebo as mensagens de feliz ano novo penso no que responder, e por muito pensar resolvi que esse ano será diferente.

Em 2015 eu desejei paz, amor, dinheiro, saúde… Eu desejei que o ano fosse diferente e me trouxesse coisas novas, me trouxesse oportunidades, desejei que a minha vida mudasse.

Em 2016 eu não vou desejar nada, vou realizar. Farei paz na minha vida, tirando o estresse, tirando o que me machuca, botando amor. E então farei presente o amor, vou amar e atrair o amor. Lutarei por dinheiro, vou realizar tudo o que a minha mente fértil imagina que poderá me trazer sucesso, ei de acertar em alguma. Me darei tempo pra me cuidar, trazer saúde pra minha vida, afinal, não pode ser tão difícil comer razoavelmente bem, consultar um médico quando preciso, me exercitar um pouquinho nem que seja dançando em jogos de dança. Vou fazer um ano diferente, buscarei as oportunidades. 

O ano não me trará nada, desejos nem sempre são realidades, mas, se eu sair do comodismo e for atrás do que quero, sei que posso conseguir. Todos podemos! Sonhos são ótimos nas nossas vidas, mas de nada adiantam se a gente ficar só no sonhos.

Faça você também, se comprometa com você, faça por você. Os dias não são fáceis pra ninguém, cada um na sua dor sabe o que passa. Mas, só depende da gente saber o que vamos fazer com isso. 2016 pode te trazer tudo que você desejou em todos os anos anteriores, desde que você vá buscar! Levante, hoje, e faça diferente, tudo. Ande por novos caminhos, conheça novas pessoas, deixe a novidade te inspirar a fazer mais por você e pelo seu ano que começa. Ou você muda e faz o ano ser novo ou ele apenas vai ser só mais um ano que você torceu pra acabar, o que prefere? Já fiz a minha escolha…

 

Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *