Que tal acabar com a papada?

Papada nunca mais!

 

Olá roliças e roliços!

Eu não sei quanto a vocês, mas eu gosto muito de me cuidar e de estar bem comigo mesma. E ser roliça, como sabemos, não tem nada haver com saúde, desde que nos cuidemos e busquemos o melhor para nosso corpo. Então, semanalmente, todas as quartas-feiras, vou trazer dicas de saúde, bem estar e coisinhas assim. Afinal, roliça sim, mas doente e feia nunca!

As dicas de hoje são super legais, são pra dar fim às insuportáveis papadas. Pra quem não sabe o que é, papada é aquela pele que sobra embaixo do queixo, que quando a gente da uma risada faz a gente ficar com uma cara de bolacha, se acharam? Pois é, eu ODEIO isso! E por se tratar de pele e musculo, é possível acabar com ela apenas com exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar. Com 10 minutos por dia, você já vai sentir a diferença rapidinho!

1° dica: Automassagem.

Você poderá usar a mão ou uma bola de tênis. Com a mão, feche-a e coloque o lado dos dedos abaixo do queixo, bem pertinho do pescoço, como se tivesse dando um soco. Faça movimento circulares, tanto com a bolinha, quanto com a mão e force mais em direção ao pescoço. É interessante também você forçar a abertura da boca, mas segurar embaixo. Os movimentos devem durar cerca de 30 segundos, caso faça a técnica te forçar abrir a boca, faça 10 repetições, segurando 30 segundos com a boca aberta por vez.

2° dica: Exercícios de pescoço.

São 3 técnicas bem fáceis e pra cada delas você também deve fazer 10 repetições cada e manter na posição por 30 segundos.

– A primeira é a flexão de pescoço:

papada-1

Deite no chão e traga apenas a cabeça em direção ao peito.

– A segunda é a flexão de nunca:

papada-2

Coloque a cabeça pra cima o máximo que puder, também deitado ao chão.

 

– E o terceiro movimento é movimento lingual:

papada-3

Sente em um lugar plano e confortável, encoste a lingua no céu da boca e vire o pescoço para a lateral. Você deve sentir uma puxada na área do pescoço.

 

3° dica: Esfoliações.

Parece fora do normal, mas esfoliações na área do pescoço são ótimas pra flacidez nessa região. Não precisa ser uma mega cara esfoliação, faça receitas caseiras. A esfoliação retira excesso de peles mortas, e isso ajuda bastante nessa região.

 

É isso! Essas dicas foram retiradas do site Dieta Já, Beleza masculina e Melhor com saúde. Lá possuem mais alguns detalhes, visitem e acabem com esse problema horrível! Eu já sou adepta a todos os movimentos, e assim que notar as diferenças, trago pra que vocês comprovem. Sigam-nos no Instagram e esteja por dentro de tudo!

 

Tem alguma dica de saúde que gostaria de ver por aqui? Então entre em contato com a gente! Faremos o possível pra trazer o conteúdo pra vocês!

 

Beijinhos!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *