Desculpe, mas não sou obrigada!

Não sou obrigada e ponto!

Eu não sou obrigada a esconder minha barriga no calor, dentro de um maiô que vai me deixar com a barriga branca, porque alguém disse que ser gorda é feio. Não sou obrigada a passar minha vida toda chorando o "quanto sou feia e ninguém me ama" porque não sigo uma porcaria de padrão ridículo e inalcançável. Não sou obrigada a ir a uma academia morrendo de vergonha porque todos os "bombadinhos" estão me olhando como se eu fosse um extraterrestre perdido em um mundo que não é meu. Não sou obrigada a ouvir "Ah, mas você tem um rosto lindo" como se a única coisa bonita em uma mulher gorda fosse o rosto. Também não sou obrigada a ouvir conselhos médicos, porque a humanidade decidiu que kilos a mais é sinônimo de doença.

Não sou obrigada a me excluir do mundo, nem a me expor a ele. Nem a usar roupas de marcas e nem a ser desligada desse mundo fashion. Não preciso me maquiar todo dia e nem me esconder em batons nude porque vermelho é muito pra mim. Não sou obrigada a comer um alface e fingir dieta e nem a comer um BigMac porque é isso que esperam de "alguém como eu". Ninguém é.

Não sou obrigada a ter redes sociais movimentadas. Não sou obrigada a saber dançar e nem a não dançar sem saber. Não preciso ser santa nem vadia, ser feminista nem machista. Não sou obrigada a falar o que quero e nem a ficar na minha. Não sou obrigada a fingir gostar, nem a dizer que não gosto.

Não sou obrigada a ter paciência todo dia, nem amar todo dia, nem brigar todo dia, nem segurar lágrimas e nem a chorar em filmes românticos.

Só tem uma coisa que me sinto obrigada e ela diz respeito apenas a mim! Sou obrigada a viver o que quiser viver, a seguir o caminho que eu quiser, seja vestida de pijama ou de Chanel. A me respeitar e a me amar, a cobrar do mundo o mesmo respeito! Sou obrigada a ser feliz!

Então, comece seu dia, todos os seus dias, se olhando no espelho e repetindo "Não sou obrigada"!

 

Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *