5 dicas para você se sentir bem sendo você

Ser você é passo essencial para ser feliz!

 

Olá roliças e roliços!

 

A gente sempre ouve e lê em tudo que é lugar que precisamos nos amar, sentir-se bem sendo quem somos, mas todo mundo sabe que nem sempre é fácil seguir esses conselhos. Eu tive momentos na minha vida que não sabia nem por onde começar pra me sentir bem sendo eu mesma. Estava pensando nisso esses dias e talvez quando a gente está com a auto estima baixa, precisamos que alguém nos acorde e nos diga o que fazer pra que a gente volte pro rumo certo. Então, baseando-se em minhas experiências pessoais, trago hoje 5 dicas para você se sentir bem sendo você mesmo!!

 

Dica 1 – Use, vista aquilo que você acha legal no seu corpo e no seu estilo

Estilo e gosto são coisas bem únicas. Você pode ter gostos parecidos, mas por você ser uma pessoa diferente você vai gostar de coisas diferentes. Você gosta de usar uma calça azul com uma blusa laranja? Ok! USE! A moda existe pra ditar padrões e tendências, mas isso não quer dizer que você seja obrigada a seguir. O melhor momento da nossa vida é quando nos vestimos e olhamos pro espelho e nos sentimos bem, nada supera isso, não tem moda que supere a sensação de se sentir bem e confortavel.

Então quando vier aquela "amiguinha" dizer que a sua jaqueta de ursinhos não ta na moda, mande ela pastar e continue usando o que te faz sentir feliz e bonita. Saiba que cada corpo precisa de um tamanho certo e alguns modelos ficarão melhor que outros, não tente se enganar e use apenas o que você acreditar que ficou bom.

 

Dica 2 – Não se culpe

Não fique ouvindo os comentários do mundo e achando que você é a pior pessoa do planeta e se culpando por tudo que você faz. Não existe isso de culpa. Ta de dieta e quer comer um chocolate? Coma. Você é quem precisa saber o que é bom pra você. Não faça nada por se sentir culpada caso não faça, faça porque quer fazer, porque fazer te deixa feliz. Se fazer algo vai te deixar com o sentimento de culpa, simplesmente não faça. Sempre podemos substituir alguma coisa por outra, então não use o sentimento de culpa pra te arrastar durante os dias, use a cabeça e busque soluções e não problemas.

 

Dica 3 – Não dependa de ninguém

Essa foi, sem dúvida, a parte mais dificil que eu enfrentei (e enfrento) pra ter uma auto estima melhor. A gente sempre se sente sozinho, ir no cinema sozinho, ir no shopping sozinho, andar por ai sozinho, comer sozinho, isso pra mim sempre foi extremamente dificil. Sempre precisei ter companhia para tudo, e se não tinha? Me fechava, achava que era a pior pessoa do mundo e a auto estima ia por água abaixo. Aprendi e aprendo a cada nova situação que quando a gente se basta somos muito mais felizes. Eu dei um passo de cada vez, e essa é a dica, um passo de cada vez.

Sempre precisou de companhia para ir ao shopping? Vá um dia sem ninguém, só com você. Compre coisas, coma, dê algumas voltas, sem pegar no celular pra tentar achar alguma companhia virtual, só você e você, você terá dado um passo pra se livrar da depêndencia dos outros. E sempre que eu sinto que não precisei de ninguém pra me sentir bem, nossa, a sensação é de uma paz enorme, como se eu pudesse fazer tudo que eu quiser, é se sentir especial e única. Tente você também!

 

Dica 4 – Aceite a realidade

Seja ela qual for, aceite que você é como é. Se você puder mudar o que não gosta, não fique na zona de conforto e mude. Se não puder mudar, não se auto julgue por isso. Ninguém é perfeito, e isso faz de você especial. Aceite que se você ta acima do peso terá que comprar roupas maiores, não tente caber no que não te cabe. Aceite que se seu cabelo não é como o das modelos, você terá mais trabalho pra cuidar, não tente se esconder por isso. Aceite que se você tem alguma dificuldade em algo, você terá que se esforçar mais pra conquistar seus sonhos, mas não pare só pela dificuldade. Se aceitar é um passo importante. Não tenha medo de se olhar no espelho e ver quem realmente é.

 

Dica 5 – Não ouça

As pessoas são maldosas, a sociedade é maldosa. Você vai ouvir comentários a vida toda sobre aquilo que é e isso acontece com TODO MUNDO! Você é alta as pessoas te criticam, você é baixa e criticam, você é gorda criticam, você é magro e criticam também. Cabelo liso é criticado, cabelo crespo é criticado, alisou é criticada, enrrolou é criticada também. Não interessa o que seja, sempre tem alguém pra criticar. Então não ouça, guarde sua capacidade de ouvir pra ouvir elogios, conversas gostosas, boas idéias. Eu sempre digo, passamos tempo demais preocupados com o que os outros estão falando e pensando, mas o que eles pensam é o que eles pensam. Não pegue o pensamento dos outros como se fosse seu, você não precisa disso.

O final da nossa história já é certo pra todos, e você vai ver lá no final que dispediçou o seu tempo levando em consideração as opiniões alheias, quando podia ta sendo muito feliz com todas as suas diferenças e estranhezas. Então não ouça. Se sentir bem é muito não ouvir as opniões alheias, seja ridiculo se quiser e se isso te fizer se sentir bem, mas seja você mesmo sempre.

 

Eu venho dessa caminhada de buscar aceitação ao próprio corpo e ao que sou. Sempre com aquele sentimento de que eu não to cabendo nesse mundo. E cada uma dessas 5 dicas é o que eu pratico diáriamente. E cada final de dia que eu vejo que eu venci isso tudo, eu sinto como se fosse a mulher mais espetacular do planeta. Tente, se force a isso. Quando sentir aquele sentimento de vergonha por ser quem você é lembre que você não é a única pessoa que se sente assim, mas que você pode vencer isso desde que não tenha medo de vencer, desde que queira vencer.

A vida nos devolve o que damos a ela, dê o seu melhor!

 

Tem mais alguma dica? Compartilha comigo!! Não esqueça de deixar seu comentário aqui embaixo, ou mandar uma mensagem no fale conosco, ou entrar na nossa fã page e deixar sua opinião lá, é muito importante pra mim!

Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *