5 dicas para aliviar as queimaduras de sol!

Sabe aquela queimadura de sol ardida? Se livre dela com essas dicas!

 

Olá roliças e roliços!

 

Começou um novo ano! UHUUUL!

Como foram suas festas esse ano? Curtiu uma prainha, uma piscina? Aproveitou o sol do verão? Tem gente por ai que deve ter aproveitado até demais e agora não deve ta aguentando nem vestir uma roupa, né?

Então, pra vocês, que exageraram no sol, esqueceram o protetor solar, vou dar uma ajudinha hoje! Reuni 5 dicas de como melhorar a ardência que as queimaduras de sol podem trazer, pra você ter um pouquinho mais de paz nesse inicio de ano! Vamos as dicas:

1- Água, água e água!

O melhor dos remédios pra essas queimaduras de sol é ingerir bastante água. Banho mornos (quase frio mesmo, ok?) também são ótimos nessa fase. Há quem diga que um banho de imersão, numa banheiro, por exemplo, com aveia também faz muito bem para a pele queimada do sol. Mas o importante é você hidratar seu corpo!, para evitar uma desidratação

 

2- Hidratantes e cremes pra assadura

Não é segredo pra ninguém que os hidratantes melhoram muito as queimaduras de sol. Mas, você também pode usar aquelas pomadas contra assaduras para bebês, caso a sua queimadura esteja com bolhas ou muito ardidas.

 

3- Nunca, nunca, nunca mesmo puxe ou esfregue as áreas queimadas!

Quando você faz isso, você irrita ainda mais a sua pele que já foi bem judiada, vamos combinar. Por mais que a sua vontade seja de se descamar como uma cobra, uma dica valiosa é não arrancar as pelinhas e deixar sua pele se regenerar por conta própria. Sem arrancar, o processo de melhora da pele é mais rápido e menos dolorido.

 

4- Talco

Se a queimadura não for tão ruim assim, o talco pode te ajudar. Ele evita o atrito das roupas na pele e vai te trazer um alívio momentâneo. Li também que ele pode ser substituído por amido de milho, caso você não tenha um talquinho na hora do desespero.

 

5- Fique fora do sol!

Você judiou o suficiente da sua pele né? Quanto mais ao sol ficar após ter uma queimadura de sol, mais você se queimar. Se for inevitável sair ao sol, não esquece de se lambuzar de protetor solar. A dica é se manter em lugares frescos, com brisas frescas, sem se expor mais ao sol.

 

As dicas de hoje são essas roliças e roliços! Mas, não esqueça, o sol é ótimo, mas também pode ser um perigo! Não deixe de se cuidar ao sair do sol, evite problemas mais sérios a sua pele. Todo mundo gosta de ter aquele bronzeado da cor do verão, mas não precisa se torrar no sol pra ter isso. Use produtos adequados para o bronzeamento e não deixe sua pele exposta ao sol por muitas horas. Não esqueça que o excesso de exposição ao sol pode causar câncer de pele, rugas entre outras coisinhas mais que não vamos querer ter! Cuide-se sempre!

 

Tem mais alguma receita caseira que você usa pra aliviar suas queimaduras de sol? Manda pra gente! Pode mandar no nosso Facebook, e-mail ou deixe seu comentário! Vou adorar a sua participação!

Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *