5 aplicativos para quem quer emagrecer

Olá roliças e roliços!

Sei que entre nós sempre existe aquela vontade de perder alguns kilos. E sei o quanto isso pode ser difícil e desanimador. Não sei vocês, mas sempre que eu começo uma dieta eu sinto mais fome e ainda em pouco tempo me bate o desespero de não ver os kilos saindo do meu corpo na velocidade que eu gostaria, o que acaba me fazendo desistir.

Por esse motivo, hoje sendo segunda-feira, dia de começar a dieta, pesquisei alguns aplicativos de dietas, exercícios e afins que podem me ajudar nesse processo e vou compartilhar com vocês!

 

1- Meu orientador de dieta

Esse é o meu preferido. Ele possui a versão gratuita e também a versão pró. Eu gostei tanto que comprei a versão pró, mas as funcionalidades pró não são o principal e não são o que de melhor o aplicativo tem. Nele, você pode anotar o que comeu nas refeições, manter o histórico do seu peso, colocar alguns lembretes como beber água a cada hora ou levar seus lanches saudáveis, e o que mais me fez gostar é a bonequinha. Você pode vestir a bonequinha como quiser e se for cumprindo os desafios, que você escolhe quais são os melhores pra você, você pode ir desbloqueando novas roupinhas! Eu adoro joguinhos, esse aplicativo trás esse ar de jogo pra mim. Ele conta as calorias consumidas e você pode registrar seus exercícios físicos para saber quantas perdeu também.

 

2- Nike+ Run

Esse é ótimo pra quem vai começar a caminhar ou correr. Ele registra os kilometros que você já alcançou no total e a cada caminhada ou corrida, você consegue saber sua média de velocidade e possui alguns programas pra quem quer começar a correr. Você pode ouvir as músicas do seu celular diretamente por ele e ele possuiu um mapa interno, salvando também o local onde você fez seu exercício. Você consegue ver os seus amigos que também usam o aplicativo e é possível até desafia-los. Ele é totalmente gratuito, mas tem toda a propaganda da Nike, visto que é um ótimo aplicativo, vale a pena aguentar a publicidade.

3- Desafio 21 dias Fitness

Já esse aplicativo é pra quem quer malhar em casa. Como o nome já diz, são 21 dias de desafios, com exercícios diferentes a cada dia. Eu testei muitos (muitos mesmo) dos aplicativos com esses exercícios para serem feitos em cada diariamente, e visto que eu sou iniciante, esse foi o que me trouxe melhores exercícios. Os outros trazem movimentos avançados para alguém que não costuma fazer e quer iniciar alguns exercícios, dificultando o acompanhamento no tempo que o aplicativo nos dá. Por isso, esse foi o meu eleito. A ideia dele é que você comece os 21 dias e pegue gosto e costume, pra continuar fazendo depois. Também é gratuito e não vi nenhum comercial ou nada de pró pra ser adquirido, bem legal!

4- Dieta e saúde

Assim como o primeiro, o Dieta e Saúde é pra controlar o que comemos, nos ajudar a lembrar de beber água e reeducar a nossa alimentação. A diferença aqui é que ele controla pela dieta dos pontos, e não por calórias. Além disso, ele possuiu dicas nutricionais e até psicológicas. Eu só testei a versão gratuita dele, mas possui uma versão pró.

5- Body Calculator

E pra terminar, o mais simples de todos, o Body Calculator. Ele calcula seu IMC, sua taxa de gordura e essas coisinhas todas. Mostra também qual quantidade de calorias você deveria consumir diariamente dependendo do seu peso e qual seu objetivo (perder peso, manter ou ganhar massa muscular). Mostra seu peso ideal e evolução conforme você alimenta as suas configurações. Gratuito, possui um outro aplicativo que seria um diário como o primeiro e o quarto dessa lista, mas estão em inglês.

 

Essa é a minha lista de aplicativos pra nos ajudar na perda de peso, lembrando que todos são para android. Você quer perder peso e precisa de uma mãozinha, como eu, esses 5 aplicativos podem te ajudar, como estão me ajudando (sempre que eu tento a dieta). O importante é que você se sinta bem com você mesmo, se precisar perder alguns kilos pra se sentir bem, faça isso! Conte comigo nessa!

 

Tem algum aplicativo a acrescentar nessa lista? Quer compartilhar suas experiências comigo? Então escreve pra mim por e-mail, Facebook ou pelo nosso formulário de contato!

 

 

Beijinhos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *