Roliça sim, doente nunca!


Roliças e roliços, vamos combinar que mesmo acima do peso ninguém precisa viver doente não é mesmo? Então, por mais que você se ame do jeito que é, não se importe com a baboseira de ter que está com o IMC na média, todos deveriam praticar exercícios físicos, cuidar pra ter uma alimentação saudável e mais outras coisinhas… Isso não é uma exclusividade dos viciados em academia ou paranoicos em saúde.

Por esse motivo, preparei 6 dicas para que continuemos sendo lindas e lindos como somos, mas não descuidar da nossa saúde, que é o que importa. E as dicas são validas para QUALQUER pessoa, independente do peso, altura, idade…

 

1 – Procure sempre se exercitar de alguma forma.

Não precisa ficar 3 horas pegando peso na academia, ou coisas do tipo. Caminhe por 20 minutos por dia. Por exemplo, isso pode ser conseguido se você descer um ponto antes do seu trabalho e ir caminhando até lá.  Ou se você, como eu, é adepta de vídeo games e afins, 30 minutinhos de dança em um "Just Dance" ou afins vai te garantir a sua dose de exercícios por dia. Outra coisa que vale, esqueça elevadores, suba 4 ou 5 andares andando. Mesmo que nos primeiros dias se torne extremamente cansativo, depois de uma semana você já estará achando fácil!

tumblr_m79h1tULup1r6u05ro1_r2_500

 

 

2- Coma a cada 3 horas.

Parece ironia mandar alguém acima do peso comer, mas ficar sem comer faz muito mais mal do que comer. Claro que você não vai comer uma feijoada a cada 3 horas, mas uma frutinha, uma barrinha de cereal, uma bolachinha ou alguma coisa assim entre as refeições principais fazem toda a diferença. Não ter fome é melhor do que ficar horas e horas sem comer e chegar na hora do almoço e comer um boi todo!

36

3- Sem chance, vai ter que comer frutas e legumes.

Se você é daqueles que troca qualquer fruta por qualquer doce, cuidado, logo logo você poderá descontrolar o colesterol, a diabete, ou qualquer outra coisa do tipo. Eu amo doces, de todos os tipos, mas a gente precisa saber que pra saúde doce toda hora vai nos prejudicar. Então, de vez em quando, troque aquela barra de chocolate por uma porção de morangos, por exemplo. Mas sem chocolate por cima hen!! E legumes, verduras, saladas e afins também precisam fazer parte do seu cardapio, se não gostar de tudo, procure uma que te agrade mais e troque um super prato lotado de batatas fritas por uma batata assada, por exemplo.

picole-1

 

4- Durma!!!

Pode parecer coisa de preguiçoso, mas dormir faz sim bem a saúde. Lendo uma matéria no Terra Saúde (que você poderá ver completa clicando aqui), eu descobri que em um estudo cientifico foi descoberto que pessoas que dormem mal dá rugas, envelhece, causa estresse e faz nosso corpo perder muito mais água do que deveria em um dia, entre muitas outras coisas! Então quer ficar saudável e linda, vai ter que dormir bem! A média de um sono bem dormido é de 7 a 8 horas, mas alguns fatores genéticos podem diminuir essa quantidade em 4 a 5 horas. Se você tem problemas de insonia, não pense que isso é besteira não, procure um médico que possa te ajudar com isso o mais rápido possível!

hilda2

 

5- Tome água!

A água é totalmente importante para o nosso corpo, sem ela não viveríamos. Pra se ter uma ideia, o corpo humano é capaz de viver até 200 dias sem comer nada, já sem água, em apenas 36 horas ele começa a entrar em colapso! E quer mais uma noticia boa? Prefira água gelada, ela tem fatores emagrecedores, é mole?? É um processo de termogênese do corpo, que ao ingerimos em torno de 4° vai fazer com que nosso corpo gaste muito mais calorias pra absorver a água. Se quiser saber mais sobre os benefícios da água na vida humana, eu li uma matéria IG saúde que também explica várias coisinhas (clique aqui para ler a matéria). O ideal é que se beba entre 1,5l e 3l de água por dia, isso varia de acordo com o seu peso, a conta seria em média 30 ou 40 ml por kg.

 

6- Faça coisas que te deixem feliz!

Por último, mas não menos importante, se divirta, sorria, brinque, seja feliz! Eu não sei se existe estudo cientifico pra isso, mas eu tenho certeza, por experiência de vida, que pessoas mais felizes tem menos chances de ficarem doentes. Pessoas que não estressam com tudo, que estão sempre rindo e sendo felizes dificilmente sofrem doenças graves, comece a reparar. Fora isso, dar uma boa gargalhada pode melhorar e muito o nosso dia. Nem sempre podemos fazer aquilo que gostamos, mas sempre que tiver a oportunidade, tire o dia pra fazer o que gosta. Viaje, cante, dance, jogue, vá a praia, esteja com os amigos, com a família, seja o que for. Procure sempre ter na sua agenda um tempo pra você mesmo e pra fazer coisas que te deixem feliz!

rosanaurbes_0009_thumb_2

 

Bom, é isso pessoal… E ai, qual a dica de você pra ser saudável?

 

Beijinhos.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *