Dúvida das roliças – Saias

No dúvida das roliças dessa semana, vou atender os pedidos da Eliane e Rafaele, que perguntaram lá na minha página do facebook sobre saias!

dúvida

 

Eu amo saias e vestidos, pra quase todas as ocasiões. E se engana quem acha que nós roliças não podemos usar saias de todos os tipos e tamanhos, nós podemos sim!

Mas antes, você precisa identificar qual seu tipo de corpo. Existem roliças que tem o quadril mais largo, roliças com menos quadril, roliças com a barriguinha mais saliente, roliças com as pernas mais grossas e roliças mais baixinhas. E são esses detalhes que definirão qual tipo e comprimento de saia vai ficar melhor em você. Então, vou separar por esses quesitos, ok?

O real segredo da saia é saber o tamanho certo e o que você vai usar na parte de cima. O ideal em relação ao tamanho vai depender da sua altura e quadril. 

Para as roliças mais baixinhas, optem por um comprimento de no máximo na altura do joelho. Se você realmente quiser usar uma saia mais longa, abuse no salto alto, assim ele vai dar uma alongada na sua silhueta. Acho um bom exemplo para as baixinhas, o look da foto a seguir. A transparência da um ar de que a sua perna é um pouco mais longa, e esse saltinho da uma altura um pouco maior. Só cuidado com o volume, principalmente se você tiver o quadril mais largo.

mini-saia-plus-size-1

Para as meninas de quadril mais largo, não é aconselhável que usem saias muito curtas ou muito justas, elas vão aumentar seu quadril. Opte por modelos mais soltinhos e retos. As saias muito volumosas também não ajudarão muito. Gosto dos dois modelos ai embaixo. E se notarem, o com a blusa branca, mais soltinha, também dá uma impressão de menos volume no quadril, por ela ter esses ladinhos mais compridinhos, e ainda esconde a barriguinha! 

quadril largo

 

Meninas, que assim como eu, não tem quase nada de quadril e bumbum, a dica é volume e um pouco menos no comprimento, exatamente ao contrário das roliças com muito quadril. Pra gente que não tem muito bumbum, saias muito compridas vão alongar mais ainda e fazer sumir o pouco que temos. Eu gosto muito dos exemplos abaixo, os dois da esquerda porque tem os detalhes na lateral da saia, e dá um volume maior e a impressão de um bumbunzinho. E o da direita, eu adoro o tamanho, por ser mais curtinha (sim, roliças podem usar mini saia), ele valoriza mais o quadril, chama mais a atenção, e dá a imagem de maior.

sem quadril

Roliças com a perna muito grossa, optem pelo comprimento que fique no máximo um palmo acima dos joelhos. Quando nós temos as coxas muito grossas, se vestimos uma saia ou um shorts mais curto que isso vai chamar muita atenção para o tamanho das nossas coxas. Além disso, vai ser desconfortável, todas nós sabemos o problema que é ter perna grossa e andar o dia todo com ela numa saia, certo? (segredinho de roliças =D ). Um bom exemplo, é a imagem abaixo. Além disso, é um exemplo para saias jeans!!!

 marih-filha-121

Pegando o embalo da dica anterior, vamos as saias jeans! Confesso que eu tinha muito preconceito com esse tipo de saia, sempre achei que saias jeans não eram pra nós roliças, mas eu revi meus conceitos. A dica para a saia jeans é não deixar que ela seja muito justa, usar uma blusinha mais solta, uma vez que o botão vai marcar a barriga, e usar as dicas de comprimento pra o seu corpo como eu disse nas outras dicas. Dá uma olhada nos modelos a seguir, eu amei!

jeans

Outra dica importante é como esconder a barriguinha saliente. Uma saia um pouco mais justa na barriga com uma blusa mais soltinha ou uma saia mais alta com um sinto ou acessório que marque bem a silhueta é a dica. Junte essa dica as dicas anteriores e monte o seu look perfeito! Eu simplesmente AMEI os dois looks da próxima imagem!! 

barriguinha

Pra terminar, dica pra usar saias compridas! Se você for baixinha, abuse no salto, se você já for alta, pode ficar até na rasteirinha. Esse tipo de saia fica bom sim pra qualquer tipo de corpo, e pra nós roliças, a minha dica é marcar a cintura. Um cinto, uma cropped, alguma coisa que deixe claro onde termina a blusa e onde começa a saia. Os 3 modelos abaixo mostram bem como usar, em vários jeitos.

plus-size-inverno-04

Gostaram meninas? Quero ver todas as roliças de perinhas de fora nessa primavera veão hen!!

Ficou mais alguma dúvida? Comentem, vou fazer o máximo pra responder a todas! Deixe também sua opinião 😉

 

Beijinhos!

2 comentários sobre “Dúvida das roliças – Saias

    1. Dona Roliça Autor da Postagem

      Vocês são a razão de eu estar aqui! Muito obrigada por me darem atenção!! :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *